RVK011 – A INSUBORDINAÇÃO DE MAVERICK

0

O Marasmo tomava conta do cruzador há muitos dias e nem as peladatonas¹ animavam os cadetes e pilotos a bordo. Maverick e Collin já procuravam novos métodos de se embriagar, inclusive tentando fazer misturas com os fluidos de seus Tie Figthers, quando a sirene tocou.

Finalmente alguma ação naquela monotonia. A voz irritante do Coronel Panaka, convocando os pilotos a embarcar, soava como o canto dos anjos nos alto-falantes. Era finalmente o fim do Tédio.

Collin e Maverick já estavam nos cockpits de suas naves quando foram informados da aproximação de naves rebeldes. Eram Y-Wings e uma X-Wing.

O primeiro Tie-figther, decolou liberado pelo sistema de pás que soltavam a pequena nave e a mesma propulsionava até atingir o espaço. Maverick era o próximo, no entanto ao acelerar sua nave nada aconteceu. Sua pá estava emperrada.

Todos partiram e Maverick acompanhava, de sua nave, a comunicação por rádio de seus companheiros. Collin, seu grande amigo acabara de abater um inimigo quando se viu flanqueado por duas Y-wings. Uma situação bastante difícil.

Maverick, pensando em como as bebedeiras seriam tristes sem Collin, abriu a escotilha, escorregou até a pá e pulou, chutou e usou toda força até a nave despencar no chão, se recuperou logo da queda e voltou a tripular seu Tie. Agora livre iniciou seu voô na direção de Collin.

No entanto, o Coronel Panaka já havia dado a ordem de fechar a comporta do Angar. Ao ver a nave de Maverick indo na direção da saída ele ordenou, aos berros, que Maverick parasse.

No entanto Maverik já tinha tomado a sua decisão, a única coisa que importava eram as comportas se fechando em seu horizonte, pensou rápido e se comunicou com HAL.

– HAL²!!! EMPRERRE A PORRA DESTA COMPORTA QUE EU VOU BUSCAR O COLLIN!!! – Gritou o cadete exasperado.

A comporta parou e Maverick passou. Rapidamente se deparou com as naves que flanqueavam covardemente seu amigo. Ele não hesitou e disparou à vontade até a primeira nave explodir numa labareda sem som. A segunda teve destino semelhante, porém ele optou por um torpedo.

Maverick então mergulhou fundo, e viu a X-Wing que logo sumiu de sua vista. Sobrava apenas uma Y-Wing que logo virou destroços vitimada pelos tiros de Collin.

Logo em seguida o comunicador de Maverick apitou, era Collin:

– Acabei com o outro!!! Vamos retornar!!! – Disse animado e completou – AO IMPÉRIO!!!

– AO IMPÉRIO!!! – Respondeu Maverick.

Collin adentrou as docas do cruzador. Quando Maverick fez a manobra seguindo a nave do amigo, a X-Wing surgiu atrás dele…

A nave rebelde era infinitamente mais rápida. Maverick tentou um looping, mas foi muito lento e um laser atingiu sua lateral. Seu Tie-Figther perdeu parte do controle de navegação, mas faltavam poucos metros para chegar as docas. Foi então que a X-Wing retornou e atingiu sua cabine…

Maverick sentiu imediatamente os ferimentos e ficou completamente tonto. A ponto de desmaiar. A nave, inexplicavelmente continuou sua trajetória, e em poucos segundos estaria dentro da Doca. O Piloto Rebelde preparava seu tiro de misericórdia quando o Collin o pulverizou com os Lasers de sua nave.

Maverick acordou na enfermaria. Muitos amigos estavam por lá quando perceberam que ele despertara. O Piloto era carismático e causou muito alvoroço, principalmente entre as meninas. Viu seu amigo Collin e ao tentar estender sua mão direita para cumprimenta-lo percebeu que seu braço todo era uma prótese. A princípio ficou com raiva e abatido. Mas logo se acostumou. Era bom estar vivo! Constatou que todo o resto estava no lugar e principalmente seu FALO poderoso, que era o seu bem mais precioso.

Pessoal, valeu pela consideração! – o cadete completou – Gente, eu lembro de ser atingido pouco antes de chegar nas docas, como vim parar aqui? Como a nave pousou?

Foi então que ouviu-se uma voz robótica.

– David Maverick, eu trouxe você. Temos assuntos a tratar…

 

1 – Peladatona é uma espécie de corrida pelo cruzador onde os participantes correm totalmente pelados.
2- Computador personagem inspirado no pc de mesmo nome de 2001 odisseias no espaço.

 

Share.

Obrigado pelo seu comentário.