OVK030 – Apocalipse das Máquinas – O que faremos?

1

Ouça no navegador:

Ou baixe o MP3 (Em formato ZIP):

Link Direto

No programa de hoje, Rafael Grove, Samuel Mello, Marcio Abreu, Cassio Parallax, Marcelo Luiz e Hermenio falam sobre a possibilidade do acontecimento de um apocalipse das máquinas. Descubra como tudo pode acontecer, desde a criação da inteligência artificial até o levantar das máquinas. Acompanhe os planos de sobrevivência da galera e descubra o que o “Rambo de Paquetá” planeja para enfrentar este incidente.

Links relacionados ao cast:

Matéria do Jornal O Globo sobre erro no Deep Blue que o fez vencer Kasparov
Nadine, um robô construído para imitar a aparência humana

Outros Episódios da Saga Apocalipse do OuViKings:

OVK004 – Apocalipse Zumbi – O que será de nós?
OVK016 – Apocalipse Alienígena – E agora?

Duração: 1h30m20s

Arte da Capa/Vitrine:

Baseado na arte encontrada originalmente em TEHNOLOG.RU > ВТОРЖЕНИЕ.

Assine o FEED do OuViKings no seu telefone ou tablet:

RSS Feed – Para Android ou Windows Phone
iTunes – Para iPhone/iPad/MAC

Sugestões e Críticas? Manda pra gente:

Share.

1 Comentário

  1. Marcus Ferreira on

    Fala galera do Ouvikings; Aqui eh o Marcus Ferreira de Belford Roxo, RJ, e o ouvinte que reclamou no Cast de Apocalipse Alienigena, dessa vez vcs foram na medida certa, ao contrario de aliens e zumbis, as maquinas nos cnhecem melhores do que nós mesmos, enquanto a grande maioria das pessoas só sabe q se vc apertar um botao o bicho liga e responde, e como dizia Sun Tsu, quem conhece o inimigo, enquanto o seu inimigo nao tem conhece, tem a vitória garantida.
    A unica coisa q ficou meio vago é a motivação das maquinas para se rebelarem, pq dependendo do motivo o protocolo de ações seria completamente diferente, por exemplo, se o objetivo real eh salvar a terra do aquecimento global, e pra isso tem q se diminuir a população humana, então o mais simples eh atacar a economia, e comunicações, em 10-20 anos a humanidade se mataria o suficiente, mas se o objetivo final for destruir completamente a humanidade, algumas ugivas nucleares e pronto não sobra humano nenhum.
    Os planos no geral, foram descentes, mas de certa forma todos concordam q ficar em grandes grupos, e em cidades eh uma pessima ideia, se considerar o modelo de salvar a terra: Os inimigos seriam outros humanos e não maquinas, a quantidade de energia, para se obter a materia prima, transportar, contruir um robo de batalha, eh grande demais, é mais pratico deixar os humanos se matarem.
    Enfim meu comentario é esse, apesar de ter tentado ser sucinto acabou ficando meio grande, Vlw pelo cast que ficou muito bom.
    PS: quando forem fazer o proximo cast de apocalipse me chamem, eu tenho planos pra praticamente qualquer situação, até mesmo pro apocalipse da roxa, em que toda a humanidae vira pedra por alguns milhares de anos, parecido no mangá rescente Dr. Stone.

Deixe Seu Comentário